Clube Internacional da Marina de Vilamoura

Fundado em 1975, um ano após a inauguração da Marina de Vilamoura, o Clube Internacional da Marina de Vilamoura, abreviadamente designado por CIMAV, resultou da iniciativa de um grupo de nautas impulsionados pela Lusotur, que desde logo viu nele a natural complementaridade da Marina de Vilamoura.

Muito cedo veio a demonstrar a razão que assistia àqueles que o criaram, afirmando-se rapidamente no panorama da Vela Nacional, passando a integrar, por mérito próprio, o grupo dos maiores e mais activos Clubes Portugueses. 

Pugna nos objectivos de propiciar aos seus velejadores e à vela nacional as melhores organizações para provas de alto nível, aproveitando para tal as excelentes condições naturais do Algarve para a prática da vela, aliadas às infra-estruturas que a Marina de Vilamoura proporciona, e a um quadro de funcionários profissionais.

O Clube conta com 466 sócios efectivos e praticantes, um quadro de velejadores com 119 atletas federados e diversos títulos conquistados a nível nacional e internacional. 

A velejadora Joana Pratas, atleta do CIMAV, representou o Clube em varios Campeonatos do Mundo, Europa . Nos Jogos Olímpico  Sidney no ano 2000 e Antenas no ano 2004, representou Portugal na Classe Europe.

Honram-nos como Sócios Honorários Sua Magestade D. Juan Carlos de Burbón, o Dr. Mário Alberto Soares e o Senhor D. Duarte Pio, Duque de Bragança.
PARA MAIS INFORMAÇÕES
 
CIMAV

entro Náutico Cimav
Marina de Vilamoura
Apartado 785 
8125-409  Vilamoura
Algarve - Portugal

Tel.: + (351)  289 302 536  Telm.: (351) 969 102 791   

email: cimav@mail.telepac.pt

© 2017 Todos os direitos reservados. Produzido por ARVS