​NOTÍCIAS & EVENTOS

ABRIL 2021

COMUNICADO FPV

Exmos. Senhores,

Atendendo às questões que nos foram apresentadas quanto à interpretação a ser dada ao número 2 do artigo 18º do Decreto nº 6/2021 de 3 de abril (https://dre.pt/application/conteudo/160801889), nomeadamente no que respeita ao horário das atividades de prestação de serviços, que devem encerrar às 13H00 aos sábados, domingos e feriados, acabamos de obter esclarecimento por parte da secretaria de estado da juventude e do desporto.

Assim, todas as atividades de prestação de serviços abertas ao público que, passe o pleonasmo, prestem serviços, seja a venda de aulas ou o aluguer de material, tais como, por exemplo, os campos de Padel, têm de encerrar às 13H00 aos sábados, domingos e feriados.

Neste contexto, fomos esclarecidos de que:

1- As entidades filiadas na FPV (Clubes), cuja atividade tem por base o treino de atletas federados, podem funcionar com o horário dos dias úteis, também aos sábados, domingos e feriados.

2- As Escolas de Vela e Escolas de Kite, ainda que certificadas pela FPV, mas que não estejam inseridas em Clubes filiados na FPV, portanto, cuja atividade não abrange o treino de atletas federados, mas antes a venda de aulas ou o aluguer de material, ou seja, prestação de serviços, terão de encerrar às 13H00 aos sábados, domingos e feriados.

Com os melhores cumprimentos,

 

MARÇO 2021

COMUNICADO FPV

Exmos. Senhores,

 

Atendendo a que o estado de emergência foi prorrogado através do Decreto do Presidente da República nº 21-A/2021 de 25 de fevereiro (https://dre.pt/application/conteudo/158368125) e que este foi regulamentado pelo Decreto n.º 3-F/2021 de 26 de fevereiro (https://dre.pt/application/conteudo/158507655) que prorroga o Decreto nº3-A/2021 de 14 de janeiro e o Decreto nº 3-D/2021, de 29 de janeiro, ambos na sua redação atual, até às 23:59 h do dia 16 de março de 2021, a federação portuguesa de vela publica o Comunicado anexo com as orientações para a prática desportiva da Vela, para este período.

 

Fevereiro 2021

Eleição dos Delegados à Federação Portuguesa de Vela  

De acordo com o definido nas regras para a eleição de delegados a realizar no próximo dia 25 de fevereiro, a pedido da FPV publicamos o caderno eleitoral contendo o nome dos praticantes com licença desportiva válida em 31.01.2021.

Novembro 2020 

COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE VELA DO SUL

Tendo em consideração as últimas orientações da DGS e da FPV, a ARVS vem por este meio demonstrar a sua preocupação na realização das provas de vela ligeira, em especial nas que constituem provas de apuramento da classe Optimist.

Apesar de ser possível organizar provas em concelho de baixo risco COVID-19, consideramos que poderão existir atletas que não poderão participar por pertencerem a outros concelhos com risco mais elevado, ou mesmo que possam estar sujeitos a situações de isolamento por surgimento de casos na mesma turma de escola.

Tendo em consideração todos estes fatores e ainda que os campeonatos internacionais para qual as provas pontuam serem só na época de verão, a direção da ARVS em conjunto com CAR, decidiu no que diz respeito às provas do Campeonato do Algarve de Vela ligeira adiar a prova de Dezembro para nova data a definir, de acordo com a regressão/evolução da pandemia e a disponibilidade dos clubes organizadores.

Esta decisão decorre do atual contexto que vivemos, pretendendo a ARVS preservar a integridade física dos velejadores e todos os envolvidos nas provas.

Lamentamos qualquer transtorno que esta decisão possa causar.

Com os melhores cumprimentos

A Direção da ARVS

Março 2020

COMUNICADO COVID 19 - Adiamento Estágio Laser ARVS

Ex.mo(s) Sr.(s)
 

Tendo em consideração os últimos desenvolvimentos do surto do vírus COVID-19 em Portugal, particularmente com a existência já de casos na nossa região e seguindo as recomendações da DGS, a ARVS vem por este meio informar o adiamento do estágio da classe Laser 4,7 e Radial de preparação para o campeonato de Portugal Juniores e Absolutos 2020, para data a definir posteriormente.

 

Sabendo que alguns clubes da região já suspenderam todas as suas actividades como medida preventiva de contenção da propagação do vírus, a ARVS recomenda que a todos os clubes o adiamento da realização de eventos que promovam a reunião de pessoas, bem como considerem a possível suspensão das actividades regulares tendo em consideração que a reunião dos atletas de várias escolas de diferentes zonas pode ajudar promover a propagação do vírus.

Sugerimos assim que cada clube analise a situação e tomem as devidas medidas preventivas adequadas à actual situação.

 

Com os melhores cumprimentos,

Noticias breves

Comunicado FPV

Indicação dos locais de votação para a eleição dos delegados em representação dos praticantes, treinadores e Juízes, e respetivas medidas sanitárias a seguir em todas as assembleias de voto.

© 2017 Todos os direitos reservados. Produzido por ARVS