​NOTÍCIAS & EVENTOS

COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE VELA DO SUL

Tendo em consideração as últimas orientações da DGS e da FPV, a ARVS vem por este meio demonstrar a sua preocupação na realização das provas de vela ligeira, em especial nas que constituem provas de apuramento da classe Optimist.

Apesar de ser possível organizar provas em concelho de baixo risco COVID-19, consideramos que poderão existir atletas que não poderão participar por pertencerem a outros concelhos com risco mais elevado, ou mesmo que possam estar sujeitos a situações de isolamento por surgimento de casos na mesma turma de escola.

Tendo em consideração todos estes fatores e ainda que os campeonatos internacionais para qual as provas pontuam serem só na época de verão, a direção da ARVS em conjunto com CAR, decidiu no que diz respeito às provas do Campeonato do Algarve de Vela ligeira adiar a prova de Dezembro para nova data a definir, de acordo com a regressão/evolução da pandemia e a disponibilidade dos clubes organizadores.

Esta decisão decorre do atual contexto que vivemos, pretendendo a ARVS preservar a integridade física dos velejadores e todos os envolvidos nas provas.

Lamentamos qualquer transtorno que esta decisão possa causar.

Com os melhores cumprimentos

A Direção da ARVS

COMUNICADO COVID 19 - Adiamento Estágio Laser ARVS

Ex.mo(s) Sr.(s)
 

Tendo em consideração os últimos desenvolvimentos do surto do vírus COVID-19 em Portugal, particularmente com a existência já de casos na nossa região e seguindo as recomendações da DGS, a ARVS vem por este meio informar o adiamento do estágio da classe Laser 4,7 e Radial de preparação para o campeonato de Portugal Juniores e Absolutos 2020, para data a definir posteriormente.

 

Sabendo que alguns clubes da região já suspenderam todas as suas actividades como medida preventiva de contenção da propagação do vírus, a ARVS recomenda que a todos os clubes o adiamento da realização de eventos que promovam a reunião de pessoas, bem como considerem a possível suspensão das actividades regulares tendo em consideração que a reunião dos atletas de várias escolas de diferentes zonas pode ajudar promover a propagação do vírus.

Sugerimos assim que cada clube analise a situação e tomem as devidas medidas preventivas adequadas à actual situação.

 

Com os melhores cumprimentos,

Noticias breves

Consulta o Ranking aqui

© 2017 Todos os direitos reservados. Produzido por ARVS